CURSO DE MANUTENÇÃO DE PROJETORES MULTIMÍDIA E DATASHOW

CURSO DE MANUTENÇÃO DE PROJETORES MULTIMÍDIA E DATASHOW

Artigos

Projetores ganham força no mercado de eletrônicos

Projetores continuam ganhando espaço entre os eletrônicos usados em residências. O uso do aparelho para ambientes de home theater é um dos responsáveis pela projeção de crescimento de 20% nas vendas globais do dispositivo em 2012, em comparação com o ano passado. A estimativa é da empresa de pesquisa Pacific Media Associates (PMA).

Segundo o estudo, em todo o mundo serão vendidos 11,3 milhões de unidades até o final do ano. De acordo com a PMA, a portabilidade cada vez maior dos projetores também tem papel essencial no crescimento.

Nos últimos meses a indústria lançou inúmeros modelos que podem ser acoplados a telefones celulares, câmeras e filmadoras, por exemplo, ou que contam com recursos como 3D. A queda nos preços, em alguns casos, também contribuiu para aumentar a popularização do dispositivo.

Além do uso doméstico ser maior do que em qualquer outro período dos últimos anos, aplicações profissionais e educacionais para os projetores também têm crescido, conforme indica a pesquisa da PMA.